Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Fórum

arrow_back

Cardápio interno para hospital

Paulo Guilherme de Siqueira Lopes

18/05/2022 11:17:18

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho uma dúvida que já estou há alguns dias tentando buscar ou até mesmo tentando pensar na melhor forma, e simplesmente não consigo.


Vamos lá.


Quero fazer uma espécie de "cardápio digital" para a unidade hospitalar em que eu trabalho.

Minha ideia é a seguinte:

A nutricionista (que é a responsável pela cozinha), vai entrar em um "painel administrativo" onde terão alguns campos para ela preencher. Estes campos serão simples, tais como: "prato principal"; "opção"; "refresco (sabor)"...

Logo após ela salvar, deverá salvar em nosso servidor (pois será apenas interno) e retornar para o "site" em que estará salvo na área de trabalho de todos os computadores. O colaborador que entrar lá poderá ver o cardápio do dia lá.


Pontos em que tenho na cabeça:

  • A tela administrativa deve ser simples, se não as nutricionistas não irão preencher de forma alguma;
  • A tela "final" que é o cardápio já pronto eu sei fazer, mas o problema é que *eu* teria que alimentar todos os dias, pois seria em html/css, qual seria a melhor linguagem? PHP mesmo?;
  • Quando eu fazia curso de web (há uns longos anos atrás kkkk), eu tinha aprendido a fazer com o famoso "indesign" um pdf interativo com retorno de dados, mas quem disse que eu lembro como que faz?

A ideia é só tentar melhorar o fluxo de comunicação do trabalho, recentemente fizemos uma lista telefônica, pois temos muitos ramais e as pessoas perdiam muito tempo procurando no papelzinho impresso.


Agradeço desde já, qualquer luz vai ser de grande ajuda!!! <3

Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade